sábado, 1 de dezembro de 2012

Desafio Godllywood 24



Creio que essa semana passada, você que realizou o Desafio Godllywood 23 tenha visto como que um desafio simples pode literalmente mudar a sua vida :) Cada desafio que passo para você, é um desafio que já fiz ou estou fazendo, por isso sei como é importante e benéfico para o nosso crescimento espiritual.
Essa semana, você identificará o que lhe tira tempo precioso que você poderia fazer algo maior e melhor, e escolherá um meio mais prático para fazê-lo. Muitas pessoas demoram horas para fazer algo que poderia ser feito em apenas alguns minutos, como por exemplo…
  • Usar o computador. Você até tem um, mas demora muito para fazer certas coisas nele, isso porque você não sabe mexer nele como deveria… Para digitar um texto você demora muito enquanto que se você aprendesse a digitar, esse tempo não seria mais desperdiçado. As vezes você fica na dependência de alguém para fazer algo tão simples como postar uma foto ou criar uma conta…
  • Tarefas de casa. Você não tem muito tempo para essas e mesmo assim, você demora muito para limpar, cozinhar, passar roupa, enfim… quem sabe se você simplesmente criasse um hábito de fazer certas coisas ao mesmo tempo e evitar demorar muito em certas outras, você não precisaria dormir tão tarde toda vez…
  • No trânsito… ao invés de ficar ouvindo música, porque não ouvir um audiobook ou no silêncio do seu carro, pensar no que você pode fazer no resto da noite ou durante aquele dia? Quantas vezes você nem tira tempo para pensar e analisar sua vida…
  • Seu cabelo. Você quer tê-lo comprido mais não tem tempo de arruma-lo, será que não seria mais prático fazer um corte mais fácil de cuidar?
  • No seu trabalho. O tempo não rende, quando você vai ver, já se passaram horas e você ainda não conseguiu terminar o que começou… será que não são as conversinhas com as demais colegas de trabalho? Ou a sua constante curiosidade sobre o que está acontecendo no Facebook? Ou será que não é hora de silenciar o seu celular?
  • Hora de dormir. Você dorme tarde e não consegue acordar mais cedo para se arrumar, sai de casa na pressa, e nada rende naquele dia porque você ainda está exausta de não ter dormido muito na noite anterior…
Veja como você pode ser mais prática naquilo que você já faz diariamente, criando tempo para aquelas coisas que você gostaria de fazer e nunca acha tempo para fazer. Até o final da semana, deixe o seu comentário abaixo, o que você descobriu nessa tarefa e como ela lhe ajudou com o seu tempo.
Como segunda tarefa desse desafio, você vai beber de 1,5 a 2 litros d’água por dia. Você sabia que você pode até perder peso e limpar sua pele só com esse pequeno hábito diário? Vamos fazer por essa semana, se você conseguir, é porque você pode continuar pela vida toda – basta querer

Nenhum comentário:

Postar um comentário